Dois irmãos — um jovem de 22 anos, preso, e um adolescente de 17 anos, apreendido — foram detidos na manhã desta quarta-feira (24) durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), no bairro Jardim São Rafael, em Araraquara.
Segundo o boletim de ocorrência, o mandado teve origem em uma investigação sobre um roubo ocorrido em 18 de agosto, no mesmo bairro. Na ocasião, um motoboy que fazia a entrega de pizza foi abordado por dois criminosos armados com faca, que anunciaram o assalto e roubaram um celular e cartões bancários.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Imagens de câmeras de segurança auxiliaram nas investigações, registrando o momento do assalto e o trajeto de um dos suspeitos até uma residência já conhecida da polícia — onde, no início do ano, havia sido preso outro envolvido em roubos contra motoristas de aplicativo.
Durante o cumprimento do mandado, nesta quarta-feira, os policiais encontraram o adolescente de 17 anos em posse de uma pochete contendo R$ 25 em notas de pequeno valor. No local também estava o irmão mais velho, de 22 anos, que possui antecedentes por tráfico, roubo e violência doméstica.
No quarto onde ele estava, os policiais localizaram uma bolsa com oito eppendorfs de cocaína e sete microtubos de crack, além de R$ 200 em dinheiro trocado, dois celulares e uma faca que pode ter sido utilizada no roubo ao motoboy.
Após serem ouvidos na DIG/DISE de Araraquara, o maior foi encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina, onde responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o menor foi conduzido à Fundação Casa, para ser apresentado ao Ministério Público da Vara da Infância e Juventude.
