Agentes comunitários de saúde e de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica realizam um arrastão contra a dengue no Jardim Adalberto Roxo e Veneza até às 13h deste sábado (2). O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
A ação começou em frente à unidade de saúde do bairro Adalberto Roxo com a participação de aproximadamente 100 servidores envolvidos entre fiscais municipais, supervisores, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. Homens do Tiro de Guerra também participam.
Ao longo do dia, haverá varredura por possíveis criadouros dentro das residências, com vistoria e retirada de materiais que possibilitem acúmulo de água.
Na última quinta-feira (31), a secretaria de Saúde atualizou o número de casos da doença, subindo para 1.970 confirmações no ano, incluindo seis mortes.
Os próximos bairros a receber o arrastão serão o Jardim Indaiá e o São Rafael, em ação marcado para o próximo sábado (9). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no WhatsApp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.