Um jovem, de 19 anos, acusado de participar do latrocínio que vitimou uma idosa, de 79 anos, em Santa Lúcia, se apresentou no Plantão Policial de Araraquara, nesta quinta-feira (3).
Ele foi preso devido a um mandado de prisão temporária de 30 dias. Acompanhado de um advogado e familiares, o rapaz chegou ao Plantão Policial e se apresentou para o cumprimento da decisão judicial.
LEIA TAMBÉM
Idosa morre após assalto em residência na região
Sem se identificar, a mãe do rapaz nega o envolvimento dele no crime e afirma que no momento do ocorrido ele estaria em sua residência. “Não há provas de que é meu filho, ele estava em casa comigo na hora do crime”, alega.
Ao ACidade ON, o delegado de plantão, Edmar Benedito Piccolo Júnior, explica que após providências da polícia judiciária, o acusado será encaminhado à cadeia de Santa Ernestina.
“Ele foi identificado como sendo um dos autores desse crime e a Justiça expediu um mandado de prisão temporária após a representação da autoridade policial ao juiz”, afirma.
Como o caso é investigado pela delegacia de Santa Lúcia, o delegado de plantão não comentou a versão apresentada pela mãe do acusado, que nega participação do filho no latrocínio.
PARA RELEMBRAR
O crime ocorre no último sábado (29), em uma residência na Avenida Hermínio Pongeluppi, na cidade de Santa Lúcia. Na oportunidade, dois indivíduos teriam amarrado a idosa, de 79 anos e ela acabou encontrada em estado grave.
A vítima teria sido socorrida ao pronto socorro local, porém, não resistiu. O caso é investigado através de inquérito instaurado pela Delegacia de Santa Lúcia. Dois suspeitos foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça.
Segundo a secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) diligências seguem em andamento visando à prisão.