Dois jovens, de 15 e 18 anos, são acusados de participação em um roubo à residência, na última quinta-feira (11), no bairro Laranjeiras, em Matão. Um terceiro adolescente, 17, é suspeito de ajudar na fuga da dupla.
O crime aconteceu na Rua Carmo Cioffi. A Polícia Militar foi chamada depois que pessoas ouviram pedidos de socorro da vítima, 45, vindos de uma residência.
Após o roubo, os dois jovens fugiram levando o carro da família.
Durante patrulhamento, os militares localizaram o adolescente, 17, empurrando uma moto na estrada municipal que dá acesso à pedreira. Com ele, foi localizada uma pistola falsa.
Segundo relatório policial, a numeração do chassi e do motor indicava para uma motocicleta furtada em Araraquara no início deste mês, já a placa era referente à outra moto.
À PM, o adolescente disse não ter participado do roubo e que teria apenas ajudado os demais na fuga, mas que sabia onde o veículo roubado estava escondido.
No local indicado, a PM encontrou os outros dois jovens, 15 e 18. Com eles, foram localizados R$47 e US$20, além de cartões bancários e o controle do portão da residência.
De acordo com a polícia, eles teriam confessado o roubo. Eles, inclusive, foram reconhecidos pela vítima.
O caso foi apresentado na delegacia de polícia com a apresentação das mães dos adolescentes.
O carro roubado foi localizado em um canavial e devolvido.