- Publicidade -

AraraquaraCotidianoJustiça mantém prisão temporária de advogados e dois suspeitos de execução de casal de Araraquara

Justiça mantém prisão temporária de advogados e dois suspeitos de execução de casal de Araraquara

Defesa do casal de advogados – suspeitos de arquitetarem o crime – manifestou que irá entrar com pedido de habeas corpus aos clientes

- Publicidade -

Em audiência de custódia nesta quarta-feira (18), a Justiça manteve a prisão temporária dos quatro suspeitos do assassinato do casal de empresários de Araraquara José Eduardo Ometo Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61.

A defesa do casal de advogados – suspeitos de arquitetarem o crime – manifestou que irá entrar com pedido de habeas corpus aos clientes.

- Publicidade -

Já o advogado dos dois suspeitos, apontados como executores, disse que assumiu o caso nesta quarta-feira (18) e ainda deve ter acesso aos detalhes do caso para depois definir as estratégias da defesa.

O crime e investigações

O crime aconteceu em abril na cidade de São Pedro. Os corpos dos empresários foram encontrados em uma caminhonete, amarrados e com sinais de execução.

De acordo com a investigação, os mandantes do duplo homicídio são os advogados Hércules Praça Barroso e a esposa Fernanda Barroso, de São Carlos.

A investigação, conduzida pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba descobriu que o casal de advogados de São Carlos fraudava guias de pagamentos de processos que sequer existiam e até uma decisão judicial para conseguir o dinheiro das vítimas.

Dessa forma, os advogados do casal, receberam R$ 2,8 milhões, além da transferência de imóveis avaliados em R$ 12 milhões.

- Publicidade -

De acordo com informações da Polícia Civil, as transferências imobiliárias foram realizadas com consentimento das vítimas, em uma espécie de conluio para burlar um processo judicial.

Depois da transferência do patrimônio, os advogados teriam então encomendado a morte dos idosos, que não possuíam herdeiros ascendentes ou descendentes.

  • Informações da EPTV Central

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas