O líder religioso, suspeito de praticar violência sexual contra mulheres em um terreiro, foi preso pela Polícia Militar, na noite da última terça-feira (30), no Jardim Maria Luiza IV, em Araraquara.
Horas antes, a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) havia cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência em que funcionava o centro religioso, no Jardim Maria Luiza III.
O homem tem 45 anos. Procurada pelo acidade on, a defesa dele disse apenas que ainda está se inteirando das acusações antes de se manifestar publicamente sobre o assunto.
Contra o líder religioso, havia um mandado de prisão temporária, expedido pela 2ª Vara Criminal de Araraquara por violação sexual mediante fraude.
A PM informou que localizou o suspeito na casa do seu irmão. Após o cumprimento do mandado, ele foi levado ao Plantão Policial e, na sequência, encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (1º).
À tarde, a DDM apreendeu armas brancas, como espadas, punhais e machados, e uma arma de fogo, que seriam utilizadas em rituais religiosos.
A delegada Meirelene de Castro Rodrigues disse apenas que investiga denúncias de crimes sexuais praticados pelo líder religioso, mas que detalhes não seriam informados para preservar a investigação. Ele deve ser ouvido pela polícia na quinta-feira (2).