A limpeza urbana em Araraquara deve voltar a sua normalidade até segunda-feira (21). Pelo menos, essa é a promessa do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae).
A cidade vem sofrendo com a falta de coleta de lixo e o mau cheiro nas ruas desde a última terça-feira (15), quando foi proibido o transporte dos coletores por meio dos estribos – localizados na parte traseira dos caminhões – obedecendo uma decisão da Justiça.
LEIA MAIS
Estribos podem ser mantidos por mais três anos em caminhões
Lixo se acumula e 190 toneladas estão pelas ruas de Araraquara
Na última sexta-feira (18), o Ministério Público do Trabalho (MPT) atendeu parte das solicitações feitas pelo sindicato e encaminhou uma contraproposta em relação ao uso do estribo nos caminhões de coleta.
Em nota, o Daae afirma que apoia integralmente a proposta construída em audiência pelos coletores de resíduos e o Ministério Público do Trabalho em relação ao sistema de coleta do lixo em Araraquara e que os procuradores do Daae trabalham neste final de semana para que o Poder Judiciário homologue o acordo construído pelos trabalhadores e MP o quanto antes. Assim, os serviços podem ser retomados sem caracterizar descumprimento da sentença que está em vigor.