“É uma decepção. O bairro é novo, tem uma ótima infraestrutura, porém sem nenhuma manutenção”. É assim que a dona de casa Gisela Xavier, de 41 anos, define o Residencial São Bento, em Araraquara.
Moradora do bairro há cinco anos, ela denuncia à falta de limpeza de uma extensa área verde, que começa na Avenida Joaquim Sorbo e corta praticamente todo o residencial e que deveria servir como pista de caminhada para os moradores.
“Tem sido recorrente, por virtude do mato alto, o aparecimento de cobras, escorpiões, entre outros bichos peçonhentos. A pista de caminhada corta o bairro todo, mas é impossível acessar porque o mato já invadiu”, disse.
VEJA TAMBÉM
Com nova concessão, motos passam a pagar pedágio em Araraquara
Moradora de Américo Brasiliense encontra escorpião no banheiro de casa
Na semana passada, uma cobra jararaca foi capturada pelo Corpo de Bombeiros no quintal da casa da Joice Keli do Nascimento Silva, 35. Para a moradora, a falta de limpeza no bairro tem contribuído para que isto aconteça.
“Acordamos de madrugada, ouvindo barulho no portão, fomos ver e era meu gatinho que, sem entender o perigo, estava batendo em uma cobra que entrou no meu portão. Chamamos o Bombeiro e ele falou que era uma jararaca, extremamente peçonhenta, e que se picasse meu gatinho teria matado em segundos”, lembrou.
Além da cobra, recentemente uma aranha marrom foi encontrada embaixo da cama da filha da Joice, de apenas 5 anos. Segundo ela, o aparecimento do animal tem se tornado frequente.
“Transtorno não é mais a palavra, estamos correndo perigo diariamente. Nosso dia a dia, nossa rotina, se transformaram em caos total. É o tempo todo olhando os cantos da casa, tapando ralo. Eu me sinto refém dentro da minha casa. Coloco pano em baixo das portas, pedra no portão, rezo todo dia e não deixo ninguém sair nem no quintal”, contou.
De acordo com Gisela, a situação começou a mudar com a saída da empresa que havia adotado e fazia a manutenção do local. “Agora, do que adianta tanta área verde se a Prefeitura não cuida? E também a falta de conscientização da população com descarte irregular”, pontuou.
Este é outro problema, segundo os moradores. Por conta do mato alto, o espaço passou a ser utilizado indevidamente para o descarte de lixo e entulho.
FALA, PREFEITURA
Procurada, a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos informou que “a zeladoria dessa área está na programação e a previsão é que o serviço seja feito nas próximas semanas.”.
WHATSAPP DO ON
Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o 16-9-9151-3088.
LEIA MAIS