- Publicidade -
CotidianoMato alto, cobra e aranha: moradores de Araraquara pedem “socorro”

Mato alto, cobra e aranha: moradores de Araraquara pedem “socorro”

Moradores pedem a manutenção de uma área verde do Residencial São Bento; prefeitura diz que está no cronograma

- Publicidade -

 

Crianças se arriscam em passagem tomada por mato (Foto: Arquivo Pessoal)  Cobra foi capturado na casa de moradora do Residencial São Bento (Foto: Arquivo Pessoal)

“É uma decepção. O bairro é novo, tem uma ótima infraestrutura, porém sem nenhuma manutenção”. É assim que a dona de casa Gisela Xavier, de 41 anos, define o Residencial São Bento, em Araraquara.

- Publicidade -

Moradora do bairro há cinco anos, ela denuncia à falta de limpeza de uma extensa área verde, que começa na Avenida Joaquim Sorbo e corta praticamente todo o residencial e que deveria servir como pista de caminhada para os moradores.  

“Tem sido recorrente, por virtude do mato alto, o aparecimento de cobras, escorpiões, entre outros bichos peçonhentos. A pista de caminhada corta o bairro todo, mas é impossível acessar porque o mato já invadiu”, disse.

VEJA TAMBÉM

Com nova concessão, motos passam a pagar pedágio em Araraquara

Moradora de Américo Brasiliense encontra escorpião no banheiro de casa

- Publicidade -

Na semana passada, uma cobra jararaca foi capturada pelo Corpo de Bombeiros no quintal da casa da Joice Keli do Nascimento Silva, 35. Para a moradora, a falta de limpeza no bairro tem contribuído para que isto aconteça.

“Acordamos de madrugada, ouvindo barulho no portão, fomos ver e era meu gatinho que, sem entender o perigo, estava batendo em uma cobra que entrou no meu portão. Chamamos o Bombeiro e ele falou que era uma jararaca, extremamente peçonhenta, e que se picasse meu gatinho teria matado em segundos”, lembrou.

Além da cobra, recentemente uma aranha marrom foi encontrada embaixo da cama da filha da Joice, de apenas 5 anos. Segundo ela, o aparecimento do animal tem se tornado frequente.

Cobra foi capturado na casa de moradora do Residencial São Bento (Foto: Arquivo Pessoal)

“Transtorno não é mais a palavra, estamos correndo perigo diariamente. Nosso dia a dia, nossa rotina, se transformaram em caos total. É o tempo todo olhando os cantos da casa, tapando ralo. Eu me sinto refém dentro da minha casa. Coloco pano em baixo das portas, pedra no portão, rezo todo dia e não deixo ninguém sair nem no quintal”, contou.

De acordo com Gisela, a situação começou a mudar com a saída da empresa que havia adotado e fazia a manutenção do local. “Agora, do que adianta tanta área verde se a Prefeitura não cuida? E também a falta de conscientização da população com descarte irregular”, pontuou.

Este é outro problema, segundo os moradores. Por conta do mato alto, o espaço passou a ser utilizado indevidamente para o descarte de lixo e entulho.

FALA, PREFEITURA

Procurada, a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos informou que “a zeladoria dessa área está na programação e a previsão é que o serviço seja feito nas próximas semanas.”.

WHATSAPP DO ON

Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o 16-9-9151-3088.

LEIA MAIS 

Bolsonaro pode se tornar inelegível? Entenda o julgamento

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -