Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, no bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense, na noite da última quarta-feira (7). Um homem, 24, também foi preso.
Com o menor, os policiais encontraram uma pochete com 30 pinos de cocaína e R$ 35 em dinheiro. Segundo a PM, ao ser questionado, ele alegou ser usuário e costumar comprar a droga em grande quantidade.
Já com o outro indivíduo, os policiais localizaram outra pochete, contendo 26 porções de maconha, quatro pedras de crack e dois pinos de cocaína, além de R$ 174. Com ele, também havia um saco com peças de roupa.
De acordo com os militares, ao ser confrontado, o suspeito acusou o colega, alegando que estaria apenas “segurando” os entorpecentes.
Os dois foram detidos durante patrulhamento da PM pelo bairro São Judas para coibir o tráfico de drogas pelo local. Os policiais explicaram que os dois suspeitos estavam nos predinhos do CDHU e correram ao notar a aproximação das viaturas.
Houve perseguição policial até a dupla ser rendida em uma praça após a linha férrea. Na sequência, foram levados ao Plantão Policial de Araraquara.
Ao fim da ocorrência, o menor foi encaminhado à Fundação Casa, enquanto o outro foi levado à Cadeia de Santa Ernestina. Ambos ficaram à disposição da Justiça para audiência de custódia.