Um morador de Araraquara procurou a Polícia Civil da cidade nesta sexta-feira (17) após sofrer uma tentativa de extorsão.
O mecânico, de 37 anos, registrou um boletim de ocorrência depois de receber uma ligação de um falso delegado. A vítima teria aceitado uma solicitação de amizade de uma mulher pelas redes sociais e trocado fotos íntimas com ela. Mais tarde, recebeu o telefonema de um homem se passando por uma autoridade policial do Rio Grande do Sul.
De acordo com a vítima, a pessoa do outro lado da linha, disse que a mulher na verdade era menor de idade, teria 14 anos, e que os pais descobriram a troca de fotos íntimas, e que iriam colocá-la em uma clínica. O golpista ainda disse que, para não prender o mecânico, ele deveria então pagar a internação da suposta adolescente.
O falso delegado disse que enviaria um boleto bancário para que o morador de Araraquara realizasse o pagamento. Preocupado com o ‘risco de ser preso’, o mecânico então procurou a Polícia Civil de Araraquara. O caso foi registrado como Estelionato.