A operadora de linha de produção, Elisabete Ferreira, de 40 anos, pretendia aproveitar o dia de folga para limpar a casa e lavar os uniformes de trabalho.
Mas, desde a manhã desta segunda-feira (16), falta água na região do Vale Verde, na zona norte de Araraquara.
“Sempre faço isso na folga, tem os uniformes do trabalho que também tinha que lavar. Complicada a nossa situação”, disse.
Segundo ela, o problema é comum quando chove e queima a bomba de captação de água. “Mas não choveu e nenhum morador foi informado que haveria falta de água hoje”, completou a moradora.
A balconista Juliana Ferreira Gonçalves, 38, percebeu que não havia água quando colocou roupa na máquina para lavar. “Escutei um barulho diferente e quando olhei estava descendo praticamente nada de água”, comentou.
Segundo ela, a pouca água que sai da torneira vem da caixa d’água. “A gente que tem criança em casa sabe como é difícil ficar sem água. Só tá saindo um pouco porque tem caixa”, afirmou.
De acordo com o DAAE, a falta de água se deve a uma manutenção emergencial em um hidrante. A previsão é que o reparo seja concluído até o início da tarde e que o fornecimento de água retorne de modo gradativo aos imóveis.
“Para realização do serviço, o fornecimento de água está interrompido, podendo ocasionar baixa pressão ou desabastecimento nos imóveis sem caixa d’água do Valle Verde, Residencial Laura Molina e arredores.
Além da necessidade de fechar os registros das redes de distribuição, há a necessidade de abertura dos hidrantes, para a descarga e esvaziamento das tubulações, a fim de agilizar os serviços”, informou o comunicado da autarquia.