Moradores de diferentes bairros de Araraquara estão cansados de reclamar sobre os buracos das ruas e avenidas.
Na Avenida José de Alencar, na Vila Cidade Industrial, as pedras do asfalto acabam atingindo as casas e até os carros dos moradores.
É o caso da estudante Lívia Lamente de Oliveira, 21 anos. Uma pedra foi parar em cima do carro da família, estacionado na garagem.
VEJA TAMBÉM
Araraquara confirma mais 168 casos de covid nas últimas 24h
Entenda o caso da mulher detida na Santa Casa de Araraquara
Ela comentou que a família e vizinhos foram até a sub Prefeitura para reclamar sobre a situação mas nada foi feito até agora.
“As reclamações não estão adiantando em nada, muito ruim sair de carro de casa, tem buracos e as pedras estão maiores. Quando os carros passam, as pedras soltam e param dentro de casa. Não tivemos retorno da prefeitura até agora”, apontou.
No Jardim Água Branca, na Avenida Benedito de Arruda Falcão com a Rua Antônio de Almeida Morais, a situação não é diferente. O asfalto está tão ruim que é difícil andar na rua. Pedras soltas prejudicam principalmente idosos ao caminhar, além de ser um risco para ciclistas e motociclistas.
Segundo a moradora Maria Helena Caride, 65 anos, há anos a rua está abandonada.
“Faz anos que está assim, ninguém arruma, antes da pandemia já estava assim. Só tem pedra não tem asfalto mais. Não sabemos mais para quem recorrer porque não arrumam nunca”, comentou.
Na Avenida Catanduva esquina com Rua Jurupema, no Jardim América, moradores alegam que não tem canaleta e acumula muita água parada causando mau cheiro no lugar.
Na Rua Nhonho Magalhães, na Vila Xavier, enfrentar os buracos do asfalto para sair de casa é rotina da moradora Maria Lúcia Liberato.
“Em frente a minha garagem dois buracos que sempre estão com água, já liguei e disseram dentro de 15 dias úteis viriam arrumar mas já se passaram três meses, e até agora nada”, desabafou.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araraquara não retornou sobre os problemas apontados pelos moradores.
PARTICIPE
Você enfrenta problema semelhante no seu bairro? Mande sua reclamação para o WhatsApp do acidade on, (16)9-9151-3088.
LEIA MAIS
Suspeito de participar de latrocínio é detido em Araraquara