- Publicidade -
CotidianoMoradores reclamam de novas aglomerações em praça do Tipuanas

Moradores reclamam de novas aglomerações em praça do Tipuanas

Local tem se tornado uma espécie de ponto de encontro para consumo de bebidas alcóolicas e som alto

- Publicidade -

Moradores reclamam de novas aglomerações de pessoas na praça que fica ao lado dos condomínios Quinta e Portal das Tipuanas, na região Norte de Araraquara. 

Revoltados com a situação, eles cobram das autoridades uma postura efetiva em relação as aglomerações, que se tornaram comuns no espaço de convívio das famílias.  

- Publicidade -

“Não só pela sujeira que fizeram, mas pelo descaso frente a grave situação pandêmica que nossa cidade enfrenta. Num final de semana classificado como fase vermelha, no qual foi  
proposto fechar os estabelecimentos e manter apenas os serviços essenciais, várias pessoas se reuniram em busca de lazer, entretenimento e outras práticas ilícitas”, afirma indignada Paula  Ribeiro Alves, moradora na região. 

Após nova aglomeração no último fim de semana, o cenário mostrado por moradores foi de garrafas de bebidas alcóolicas espalhadas pela praça, que tradicionalmente é utilizada como espaço de convívio familiar e prática de exercícios físicos. 

“Soube que a polícia e GCM foram acionadas. Estiveram no local, mas pouco puderam fazer. Senhores gestores, qual será o plano para o próximo final de semana? Permitir que tal absurdo aconteça novamente? Não sei a quem cabe essa responsabilidade – PM, GCM, guarda de trânsito, prefeito, etc -, mas alguém tem que se posicionar e acabar com essa arruaça”, completa a moradora”, questiona.   

 
No fim da tarde do último domingo (31), moradores do entorno se mobilizaram e fizeram a limpeza do local como foram de protesto. O movimento teria partido de um morador, que indignado com tal situação, achou que o bom exemplo seria uma forma de conscientização. 

“Moradores do condomínio deram exemplo de cidadania quando, ao invés de aguardar que os funcionários limpassem a praça na segunda-feira, se reuniram para dar exemplo de conduta aos cidadãos que provocaram essa bagunça. Que eles tenham o mínimo de respeito e higiene, recolhendo sua própria sujeira”, finaliza.  

- Publicidade -

O QUE DIZ A PREFEITURA?
Por meio de nota, a Prefeitura de Araraquara ressalta que no último fim de semana todas as viaturas e equipes estiveram empenhadas em realizar a fiscalização no cumprimento do decreto que estabelece as regras durante a fase vermelha. 

A administração municipal afirma que os telefones da Guarda Civil Municipal ficaram congestionados com denúncias de desrespeito ao distanciamento, seja com a realização de festas clandestinas, festas residenciais ou pontos de aglomeração. 

Sobre o Tipuanas, a nota da Prefeitura diz que a Guarda Municipal esteve no local junto com agentes de trânsito por vota das 2 horas, com dispersão dos presentes e emissão de multas para várias pessoas – o documento não detalha quantas. 

“No entanto, logo depois, por volta das 5 horas, novas denúncias começaram a surgir sobre o local. A Prefeitura está organizando junto com Polícia Militar, agentes de trânsito e outros órgãos uma intervenção no local como foi feito no Salto Grande, e nas imediações do Teatro e no Residencial Alamedas. Nestes locais, infelizmente, não é possível uma atuação isolada e pontual da Guarda. É preciso o conjunto de fiscalização para ação controlada e assertiva, inclusive com a Polícia Militar”, finaliza. 

A Prefeitura afirma lamentar o descumprimento dos protocolos de segurança informados diariamente.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -