O motorista de aplicativo, de 47 anos, envolvido em um acidente grave na SPA-04, em Américo Brasiliense, na última quinta-feira (26), apresentou piora após quatro dias internado na Santa Casa de Araraquara e será transferido para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Segundo o hospital, o motorista precisou ser intubado após agravamento do quadro de saúde nas últimas horas. Ele deve ser transferido para a UTI nesta terça-feira (1º), após ser submetido a procedimento cirúrgico.
Inicialmente, a vítima foi socorrida para o Hospital José Nigro Neto, em Américo Brasiliense, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa, onde passou por exames e recebeu atendimento de emergência.
O motorista estava em um GM/Ônix, que seguia pela via no sentido Américo Brasiliense/Araraquara, quando bateu violentamente contra um VW/Gol, que trafegava no sentido oposto. As causas ainda são desconhecidas, mas a colisão frontal ocorreu em um trecho de faixa dupla contínua, ou seja, onde ultrapassagens são proibidas. No trecho, também não havia marcas de frenagem.
Yuri Marques de Souza, de 26 anos, que estava no banco traseiro do carro de aplicativo, morreu no local. A vítima sofreu graves lesões no pescoço e no abdômen, e há suspeitas de que o próprio cinto de segurança tenha contribuído para os ferimentos.
Já o outro motorista envolvido no acidente, de 29 anos, também foi levado em estado grave para a Santa Casa, mas apresentou melhora e deve deixar a UTI nesta terça-feira.
- Homem morre em grave acidente em via que liga Araraquara a Américo Brasiliense
- Vítima de acidente entre Araraquara e Américo tinha 26 anos e era passageiro de carro de app
O ACIDENTE
O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (26), na SPA-04 – continuação da Avenida Manoel Borba –, em Américo Brasiliense. O carro de aplicativo, com placas de São Paulo, seguia pela via no sentido Américo Brasiliense/Araraquara, quando bateu violentamente contra o outro veículo, de Junqueirópolis, que trafegava no sentido oposto.
Os dois motoristas foram socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com o apoio da concessionária que administra a via.
A Polícia Militar Rodoviária sinalizou o local e atendeu à ocorrência até a conclusão do trabalho da perícia da Polícia Científica. As causas ainda são desconhecidas, mas o acidente ocorreu em um trecho de faixa dupla contínua, ou seja, onde ultrapassagens são proibidas.

