A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara identificou o motorista, de 52 anos, envolvido no acidente que matou um homem, de 58, no último sábado (11), no Vale Verde, região Norte. O acusado se apresentou voluntariamente à Polícia e vai responder em liberdade.
VEJA TAMBÉM
Poupatempo Araraquara faz novo mutirão para renovação de CNH
Boa Esperança do Sul registra mais de 800 casos de dengue e já supera 2022
Segundo o delegado responsável pela DIG de Araraquara, Edmar Benedito Piccolo Júnior, a Polícia Civil começou a atuar no caso assim que tomou conhecimento dele, colhendo informações no bairro e, posteriormente, com a apresentação do autor na delegacia.
“Ele confessou que no dia dirigia um veículo no local do fato e ao fazer uma conversão à direita, a bicicleta teria vindo na contramão e colidido na dianteira dele. Ele alegou ter parado, mas com medo de represália e agressão acabou fugindo e depois se apresentou”, explicou.
Ainda segundo o delegado da DIG, o acusado não informou se consumiu bebidas alcóolicas antes do ocorrido, mas garantiu estar indo para casa em velocidade reduzida e compatível com a da via. O homem ainda reforçou que chovia bastante no momento do acidente.
“Ele só percebeu o impacto, parou o veículo, viu que tinha ocorrido o acidente, mas com medo de represália acabou deixando o local e posteriormente se apresentou aqui na DIG, onde foi ouvido e agora vai responder ao processo em liberdade”, concluiu Piccolo Júnior.
PARA RELEMBRAR
Na noite do último sábado (11), Ismail da Silva Oliveira foi encontrado morto em uma rua do bairro Vale Verde, na região Norte de Araraquara. Na oportunidade, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas encontrou a vítima sem vida.
Segundo relatório policial, moradores do entorno ouviram um forte barulho e ao saírem para a rua encontraram a vítima caída no chão. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a bicicleta de Ismail bastante danificada, mas sem testemunhas do ocorrido.
Diante da situação, a PM iniciou buscas para localizar o veículo que pudesse ter causado o acidente, porém, sem sucesso. A Perícia foi acionada e colheu informações que pudessem contribuir para esclarecimento da ocorrência e o caso foi registrado como homicídio culposo.
LEIA MAIS
PGR denuncia mais 100 pessoas por atos golpistas em 8 de janeiro