- Publicidade -
CotidianoMotoristas de aplicativos cobram mais segurança em Araraquara

Motoristas de aplicativos cobram mais segurança em Araraquara

Grupo protestou pelas ruas da cidade após agressão contra motorista em bairro nobre da cidade

- Publicidade -
Motoristas de app pedem mais segurança em Araraquara (Foto: Divulgação)
Motoristas de app pedem mais segurança em Araraquara (Foto: Divulgação)

 

Motoristas de aplicativos de Araraquara se manifestaram, nesta sexta-feira (17), exigindo mais segurança. O movimento ocorreu após um motorista ter sido agredido em um bairro nobre e o grupo se concentrou em frente à Arena da Fonte para percorrer as principais ruas da cidade.

- Publicidade -

Segundo os organizadores, cerca de 60 veículos participaram da carreata com buzinaço pelas ruas da cidade. Já a Polícia Militar (PM), que acompanhou toda a movimentação dos trabalhadores, estimou a participação de 40 veículos e aproximadamente 50 pessoas.

 

VEJA TAMBÉM

Suspeitos de agredirem motorista de APP saem da delegacia sem prestar depoimento em Araraquara

Araraquara: motoristas de APP fazem protesto em frente a casa de suspeito de agressão

- Publicidade -

 

Ao acidade on, o presidente da cooperativa de motoristas Moradacar, Luiz Antônio Enside, 46 anos, relembrou a agressão sofrida por um motorista por app no último fim de semana devido à recusa de uma corrida com quatro passageiros e bebida alcóolica aberta.

“Fizemos essa carreata reivindicando segurança, porque segundo consta, a Polícia foi um pouco omissa com o ocorrido. Não estava lá, tinha compromisso e não pude comparecer, mas não foi dada a importância correta para o que aconteceu”, introduziu o representante.

“Estamos reivindicando mais segurança para a categoria, respeito e tolerância dos passageiros, pois tem coisas que não temos o que fazer, são regras dos aplicativos que fazem e desfazem, ocasionando discórdia entre motorista e passageiro”, completou.

O representante dos motoristas explicou que atualmente a orientação recebida dos aplicativos é para transportar três passageiros no banco traseiro dos veículos. Segundo Enside, a exceção fica para casos de pessoas com locomoção reduzida, onde o motorista pode escolher.

“Hoje o aplicativo libera três pessoas no banco traseiro do veículo, em raras situações em que for necessidade de uma pessoa com locomoção reduzida, o motorista fica apto a decidir o que ele quer fazer e pode até levar a pessoa na frente”, ressaltou.

 

Grupo se concentrou em frente a Arena da Fonte e percorreu as ruas da cidade (Foto: Divulgação)
Grupo se concentrou em frente a Arena da Fonte e percorreu as ruas da cidade (Foto: Divulgação)

 

Outro ponto abordado pelo representante do grupo é a dificuldade enfrentada com o “pagamento na próxima viagem”. Segundo Enside, a modalidade está sendo retirada gradativamente da plataforma e tem rendido confusão entre motoristas e passageiros.

“Muitos motoristas estão com as contas bloqueadas para jogar para depois e alguns vão negar, porque ele não tem mais essa opção. O aplicativo está tirando essa opção gradativamente e isso está trazendo muito transtorno para a categoria”, finalizou.

Este foi o segundo protesto organizado por motoristas de aplicativos após a agressão ocorrida no domingo. No dia seguinte, segunda-feira (13), dezenas de trabalhadores protestaram na frente da residência dos agressores, na Avenida Queiroz Filho, no Vale das Rosas.

 

PARA RELEMBRAR
Um motorista de app foi acionado por três jovens para fazer uma corrida até o Jardim Eliana. Chegando ao ponto de partida, houve um desentendimento entre as partes e os acusados passaram a agredir o trabalhador ainda dentro do veículo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez o registro da ocorrência, porém, ao saírem do local, os acusados voltaram a agredir o motorista. Outros motoristas também estiveram no endereço e presenciaram as agressões, registradas em vídeo por testemunhas.

Ao retornar no local, a PM encaminhou os envolvidos para o Plantão Policial, onde os agressores saíram sem prestar depoimento e sem comunicar os policiais. Com isso, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

 

LEIA MAIS

Mulheres ganham canal para denunciar assédio em viagens rodoviárias
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -