Uma mulher, de 33 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio, na madrugada do último domingo (22), em Dobrada – cidade a 47 quilômetros de Araraquara. Ela foi socorrida em estado gravíssimo.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levada ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, com perfurações na axila, costas e peito. Ela precisou ser intubada e passaria por cirurgia.
O suspeito é o ex-companheiro, de 40. Ele foi detido pela PM caminhando pela rua com a faca do crime em mãos. Ao ser questionado sobre a arma, ele se identificou e disse “ter feito algo errado.”
Ainda de acordo com a PM, em seguida, o homem soltou a faca e confessou ter esfaqueado a ex-mulher por ciúmes, após vê-la com outro.
Neste momento, outra viatura se deslocou até a casa da vítima e constatou que o suspeito de fato havia esfaqueado a ex-mulher e a vítima já havia sido socorrida.
O homem foi preso em flagrante e levado ao Plantão Policial de Matão, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio. Na sequência, foi encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina, onde ficou à disposição da Justiça.
Procurado, o hospital não informou o estado de saúde da vítima.