Uma mulher, de 46 anos, foi presa ao tentar abrir uma conta corrente, nesta quarta-feira (10), em agência bancária na Rua Napoleão Selmi Dei, Vila Harmonia, em Araraquara.
Segundo o boletim de ocorrência, funcionários do estabelecimento bancário suspeitaram dos documentos apresentados e acionaram a Polícia Militar para verificar o caso.
À Polícia, a acusada disse residir em Sumaré e assumiu que a documentação era falsa. Ela afirmou ainda que receberia a quantia de R$ 2 mil para fazer a abertura da conta corrente.
Questionada pela Polícia, a mulher disse não saber qual seria o destino da conta bancária, mas o RG apresentado por ela, apesar de ter sua foto, era de outra pessoa.
Diante da situação, o caso foi apresentado no 3º Distrito Policial, onde a acusada ficou à disposição da Justiça. Com ela foi apreendido R$ 1.474, um celular, seis fotos 3×4 dela e uma de outra pessoa, que ela alegou ser seu ex-marido.
Com o registro da ocorrência, a mulher deve responder por uso de documento falso, associação criminosa, falsificação de documento público e falsidade ideológica. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.