O ‘Golpe do WhatsApp’ fez duas novas vítimas em Araraquara. As ocorrências foram registradas no Plantão Policial, na última segunda-feira (26).
No primeiro caso, uma mulher, de 62 anos, teria recebido uma mensagem de um suposto sobrinho. Ele teria pedido um empréstimo no valor de R$ 3,2 mil, com a promessa de que devolveria a quantia no dia seguinte.
Segundo a vítima, tanto a foto do perfil quanto o nome eram realmente de seu sobrinho. Entretanto, o número era diferente. Mesmo assim, ela efetuou a transferência.
VEJA TAMBÉM
Jovem é preso após fugir da PM com carro furtado em Araraquara
Entenda como ferro atingiu estudantes de escola de Araraquara
O segundo caso ocorreu horas depois, quando uma mulher, 58, recebeu uma mensagem de alguém se apresentando como sua filha e dizendo que precisava de um empréstimo no valor de R$ 2,4 mil, que seria devolvido no dia seguinte.
Assim como no caso anterior, o número de telefone era diferente, mas a foto e o nome também eram da pessoa citada. A suposta filha teria explicado que o seu celular estava no conserto e que por isso estava com outro aparelho.
Após os depósitos e percebendo os golpes, as vítimas procuraram o Plantão da Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência.
Os casos serão investigados pela Polícia Civil de Araraquara.