Em apenas uma semana, duas colisões em postes foram registradas em Araraquara. Os acidentes aconteceram na última sexta-feira (06) e terça-feira (10), no Melhado e no Cecap.
Segundo a CPFL Paulista, não são casos isolados, já que este tipo de acidente cresceu 24% nos primeiros quatro meses deste ano.
LEITA TAMBÉM
Durante fuga da PM, motociclista bate moto em poste no Cecap
Carro bate em poste e três pessoas ficam feridas em Araraquara
Dados divulgados pela concessionária mostram que, entre janeiro e abril deste ano, a cidade registrou 31 ocorrências envolvendo colisão em postes. O número é maior que os 25 casos registrados no mesmo período do ano passado.
Para o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor, a elevação dos casos de colisões contra postes preocupa e reforça a necessidade de trabalho preventivo e buscando a conscientização dos motoristas.
“[Esta elevação] foi verificada em várias cidades nos primeiros quatro meses deste ano. Durante o Maio Amarelo, a CPFL Energia chama ainda mais a atenção para este tema, que é uma questão de segurança essencial”, afirmou.
Além do risco à segurança, os responsáveis pelos acidentes contra postes podem amargar prejuízos financeiros. A substituição de um poste pode variar, dependendo do modelo, entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.
A cobrança é feita nos casos em que o responsável é identificado pela distribuidora.