- Publicidade -

AraraquaraCotidianoOnda de furtos: outras duas escolas viram alvo de criminosos em Araraquara

Onda de furtos: outras duas escolas viram alvo de criminosos em Araraquara

Na semana passada, foram quatro casos, enquanto nesta segunda, foram mais dois registros em menos de 24h.

- Publicidade -

Escolas e creches da cidade sofrem com onda de furtos. Na semana passada, foram quatro casos, sendo que a creche Carmelita Garcez foi alvo dos criminosos três vezes.

Dessa vez, nesta segunda-feira (31), dois estabelecimentos tiveram parte da fiação levada pelos ladrões. 

- Publicidade -

VEJA MAIS

DIG investiga quatro furtos de creche e escola de Araraquara em cinco dias

PM encontra arma e prende motorista envolvido em acidente em Araraquara

No primeiro caso, ao chegar a uma Escola Estadual no Vale do Sol, por volta das 7h, os funcionários perceberam que o local havia sido arrombado e o criminoso levou cerca de 20 metros de fios da rede elétrica da instituição.

Já a segunda ocorrência aconteceu em uma instituição no Jardim América. O diretor da Escola Estadual Antonia Egênia acionou a Polícia Militar por volta das 13h25 depois que alguém escalou o muro do edifício e furtou também 20 metros de fios da rede.

- Publicidade -

Ambos os casos foram registrados pela Polícia Civil e seguem para investigação. Com os novos registros, já são seis casos de furto em estabelecimentos de ensino do município no período de uma semana.

RELEMBRE OS OUTROS CASOS

O primeiro registro foi no dia 24. Criminosos invadiram o CER Carmelita Garcez, no São José, e levaram computadores e materiais de escritório. No dia seguinte, a mesma creche voltou a ser invadida, teve portas arrombadas, salas reviradas e objetos levados. Na mesma semana, no dia 28, o CER voltou a ser invadido, contudo, a GCM foi acionada pelo alarme e conseguiu deter um suspeito ainda na escola. 

No dia 27,  a Escola Estadual Victor Lacorte, que fica na mesma rua, mas no Carmo, também foi alvo dos ladrões que furtaram notebooks e diversos itens do laboratório de informática.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que a DIG de Araraquara (Delegacia de Investigações Gerais) está investigando os casos e busca identificar os criminosos.

LEIA MAIS

Como vai ser o programa Escola em Tempo Integral do Lula?

- Publicidade -

Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas