- Publicidade -
AraraquaraCotidianoParada LGBT+ de Araraquara tem data definida; concentração volta para a Bento de Abreu

Parada LGBT+ de Araraquara tem data definida; concentração volta para a Bento de Abreu

Com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, resistência e futuro”, evento ainda deve ter programação completa e atrações culturais divulgadas pelos organizadores

- Publicidade -

O Instituto Mais Plural anunciou a realização da 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Araraquara. Com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, resistência e futuro”, o evento ocorre no domingo, dia 30 de novembro, com concentração às 14h, na praça do Teatro Municipal, localizada na Avenida Bento de Abreu.


Segundo divulgado pelos organizadores, o tema escolhido para a edição deste ano é “potente, necessário e político”. “Antes de nós, existiram pessoas que enfrentaram a violência, o preconceito e o silêncio, mas não desistiram. Foram elas que, mesmo sem leis, sem direitos e muitas vezes sem amparo, se colocaram de pé para que nós pudéssemos existir com dignidade.”

- Publicidade -

“Essa Parada é resultado de muito trabalho, diálogo e coragem. De quem acredita que ocupar as ruas é uma forma legítima de reivindicar, celebrar e existir. De quem sabe que envelhecer sendo LGBT+ é, sim, um ato político, e que a nossa história não pode — e não vai — ser apagada”, completou o chamado para o evento.


A organização ainda deve divulgar a programação completa, bem como as atrações culturais. A edição 2025 do evento é realizada pela organização social, com auxílio de emendas enviadas por deputados federais e estaduais, após articulação política da vereadora Filipa Brunelli (PT).

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas