- Publicidade -
AraraquaraCotidianoParóquias de Araraquara celebram missas em sufrágio do Papa Francisco; veja horários

Paróquias de Araraquara celebram missas em sufrágio do Papa Francisco; veja horários

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu nesta segunda-feira (21), em Roma, na Itália; ele foi o primeiro Papa latino-americano da história

- Publicidade -

Com informações do EPTV 1 – Paróquias de Araraquara estão celebrando missas em sufrágio do Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), em Roma, na Itália. Quatro celebrações ainda estão previstas para esta tarde e noite.

Na Basílica de São Bento, a primeira missa ocorreu ao meio-dia, e outra está programada para as 16h30. Já nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, do Carmo e São Geraldo, as celebrações acontecerão às 19h.

- Publicidade -

Araraquara e outras 12 cidades da região integram a Diocese de São Carlos. Ao meio-dia, o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, também presidiu uma celebração na Catedral de São Carlos.

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, recuperava-se de uma pneumonia nos dois pulmões. Ele chegou a permanecer internado por cerca de 40 dias.

A morte do pontífice foi confirmada às 2h35 pelo Vaticano, após 12 anos de pontificado. “O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz o comunicado oficial da Igreja.

Francisco foi o 266º Papa da história. Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, foi o primeiro Papa latino-americano da história.

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas