Um pedreiro de 71 anos ficou gravemente ferido após ser atingido pela queda de uma laje em uma obra no Jardim Universal, em Araraquara, na tarde desta sexta-feira (19). A vítima sofreu fraturas na tíbia e na fíbula e passou por uma cirurgia de emergência na Santa Casa de Araraquara. Apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado de saúde é estável, segundo boletim médico.
Outro trabalhador, de 60 anos, também foi atingido pela estrutura de concreto, mas teve ferimentos leves. Ele segue internado sob observação, aguardando os resultados de exames de imagem e laboratoriais. Seu estado também é considerado estável.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Como ocorreu o acidente de trabalho em Araraquara
De acordo com informações preliminares, os dois pedreiros estavam sobre um andaime, executando serviços em uma obra residencial no bairro Jardim Universal, quando a laje cedeu e desabou sobre eles. A estrutura despencou sobre os trabalhadores, provocando a queda e os ferimentos.
As vítimas foram socorridas pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas imediatamente para a Santa Casa de Araraquara.
Relembre o caso: acidente com laje deixa dois pedreiros feridos
O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira (19). A queda da laje mobilizou equipes de emergência e levantou alerta sobre as condições de segurança em obras da cidade.
