O pedreiro Ailton de Araújo, 46 anos, teve a carretinha que usa para trabalhar furtada na madrugada desta terça-feira (14), na região do Jardim Roberto Selmi Dei 1, em Araraquara. “Estou muito chateado. Trabalho direto, até sábado e domingo, pra ter minhas coisinhas, aí vem um e leva embora”, comenta Araújo, que trabalha há mais de 20 anos como pedreiro.
De acordo com Araújo, a carretinha estava na frente do portão de sua casa. Quando ele foi sair para trabalhar de manhã, viu a corrente que a prendia cortada, o cadeado caído no chão e a carretinha não estava no local.
Ele contou que a carretinha é essencial para exercer seu ofício, pois nela ele carrega ferramentas como betoneira e a carriola de uma obra para outra. Araújo avalia em pouco mais de R$ 3 mil o valor de seu instrumento de trabalho furtado.

“Fica difícil sem ela, não sei o que vou fazer. Tenho que dar a volta por cima. Vou ter que pagar frete pra alguém carregar, alguma coisa assim”, diz Araújo, que é casado e pai de duas filhas.
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da carretinha, o telefone de Ailton de Araújo é (16) 99203-4210.

