A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão temporária na noite desta sexta-feira (17) contra um homem de 36 anos, acusado de tentar matar o ex-cunhado em uma praça na cidade de Nova Europa. O homem foi localizado no bairro Parque Gramado, em Araraquara.
Segundo o relatório policial, durante patrulhamento pelo bairro, os militares reconheceram o homem e verificaram a existência de um mandado de prisão preventiva aberto contra ele. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, e o caso foi apresentado no Plantão Policial de Araraquara. O acusado ficou à disposição da Justiça.
PARA RELEMBRAR
O caso ocorreu na noite de 11 de dezembro de 2021, quando o acusado, supostamente utilizando um revólver calibre 32, atirou cinco vezes contra seu ex-cunhado, sem conseguir acertá-lo. Na oportunidade, segundo a denúncia, o homem se encontrou com o “desafeto” em um bar, teria ido até sua casa buscar a arma e retornado para tentar matá-lo.
A denúncia menciona que a vítima foi surpreendida junto com amigos quando estava indo embora. O acusado teria fechado o carro, se aproximado e disparado contra o ex-cunhado. Três disparos acertaram a lataria do carro, um acertou outro veículo e o último falhou.
Desde então, o caso tramita no TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) no Foro de Araraquara. Em abril deste ano, houve uma nova movimentação processual que manteve a prisão temporária do acusado, e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira.