Com objetivo de coibir a prática de crimes em Araraquara, a Polícia Militar (PM) aumentou o efetivo nas ruas e deu início, nesta quarta-feira (11), às 6 horas, a Operação Impacto. A iniciativa também ocorre em outros municípios do estado de São Paulo.
VEJA TAMBÉM
Família faz campanha para bebê vítima de afogamento em Araraquara
Estado repassa R$ 5,5 milhões para obras emergenciais em Araraquara
Segundo informado pelo 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (13º BPMI), responsável pelo policiamento nos municípios de nossa região, a operação vai se estender até às 02 horas da próxima quinta-feira (19). Não foi informado o número de policiais convocados para a ação.
Ainda segundo o 13º BPMI, a operação vai focar em áreas com alto índice de criminalidade, concentrando e reforçando o efetivo com atividade delegada, DEJEM, Rocam e Força Tática. Outros objetivos da PM são ampliar a sensação de segurança, reduzir os índices criminais e aumentar a fiscalização do trânsito, em especial de motos.
NÚMERO DE FURTOS CRESCEU
Dados divulgados pela secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) revelam o crescimento no número de furto de veículos em Araraquara, entre os meses de janeiro e novembro. Ao todo, foram 251 ocorrências, representando 42% a mais em comparação com 2021.
Os números revelaram ainda aumento nos furtos em geral, que saltou de 2,1 mil casos para 2,6 mil casos em 2022. Já os registros de roubo de veículos ficaram próximos, na comparação entre um ano e outro: de 35 de janeiro a novembro de 2021 para 32 no ano passado.
Por fim, houve queda no número de homicídios, segundo os dados apresentados pela SSP até o mês de novembro de 2022, sendo nove assassinatos, contra 12 mortes na mesma época do ano anterior. Cresceu ainda em 40%, os casos de estupro, em Araraquara.
LEIA MAIS

