- Publicidade -
AraraquaraCotidianoPolícia Civil fecha 'fortaleza do tráfico' em bairro de Araraquara

Polícia Civil fecha ‘fortaleza do tráfico’ em bairro de Araraquara

Imóvel tinha portas e grades de ferro, muros altos, cercas com concertina, câmeras de monitoramento e até um sistema de descarte de entorpecentes pelo esgoto

- Publicidade -

A Polícia Civil de Araraquara fechou, na manhã da última sexta-feira (3), uma casa adaptada como “fortaleza do tráfico” no bairro Vale do Sol, na região Oeste. A ação foi coordenada pela DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e contou com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Quatro pessoas — sendo três homens e uma mulher — foram presas em flagrante, e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Segundo o relatório policial, o imóvel, localizado na Rua Alberto Zerbinatti, havia sido transformado em um ponto de venda de drogas com estrutura reforçada. O local possuía portas e grades de ferro, muros altos, cercas com concertina, câmeras de monitoramento e até um sistema de descarte de entorpecentes pelo esgoto.

- Publicidade -

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram drogas enterradas no quintal e escondidas em tubulações de PVC. Dentro do imóvel, um adolescente tentou se desfazer dos entorpecentes na tubulação de água.

Após escavações, a polícia recuperou 50 microtubos plásticos contendo cocaína e R$ 137,00 em espécie. Também foram apreendidos celulares, um DVR de câmeras de segurança e um carro Jeep Compass, que pode estar ligado a um esquema de lavagem de dinheiro.

O homem apontado como líder do grupo, de 48 anos, foi preso na própria residência, próxima ao ponto de tráfico. Outros três suspeitos — dois homens de 50 e 27 anos e uma mulher de 29 — também foram detidos. Todos responderão por tráfico e associação para o tráfico, conforme a Lei 11.343/2006. O adolescente foi liberado para a mãe após ser ouvido.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O caso segue sob investigação da DISE de Araraquara.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas