Um homem de 46 anos foi detido na tarde da última sexta-feira (13), acusado de atear fogo em um canavial localizado na zona rural de Araraquara, próximo à área de Furnas. O caso foi registrado no Plantão Policial e agora segue para investigação da Polícia Civil.
Segundo o relatório policial, os militares estavam em patrulhamento quando avistaram uma grande quantidade de fumaça e foram verificar a situação. No local, encontraram funcionários de uma usina tentando conter o incêndio. Eles informaram que o suspeito estava de bicicleta e havia solicitado o envio de um caminhão-pipa para sua propriedade.
Após a recusa do pedido, o homem teria ficado nervoso e dito: “Tomara que pegue fogo na cana e vocês não consigam apagar”. Pouco depois de sua saída, o incêndio começou, exigindo a intervenção da brigada de incêndio da usina.
Com base nas características descritas pelos trabalhadores, o suspeito foi localizado próximo à represa onde a usina capta água. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram ouvidos. O caso foi registrado como incêndio e está em investigação.