A Polícia Civil identificou o homem baleado e morto, nesta segunda-feira (12), nas proximidades de um supermercado na Rua Humaitá (Rua 9), no Centro de Araraquara.
José Carlos de Souza, de 48 anos, foi alvejado na região frontal após uma suposta ameaça ao segurança do estabelecimento comercial, um policial militar da reserva, de 51 anos.
Segundo o relatório policial, Souza estava alterado e abordava os clientes para pedir dinheiro. O segurança disse ter pedido para que ele deixasse a frente do supermercado.
VEJA TAMBÉM
Homem é morto na região central de Araraquara
Homem morto no Centro de Araraquara teria ameaçado segurança de supermercado
Mesmo contrariado, segundo o boletim de ocorrência, o rapaz deixou a frente do estabelecimento, mas pouco tempo depois voltou a abordar clientes no estacionamento.
À Polícia Civil, o segurança disse ter abordado Souza e pedido novamente para deixar o local, porém, a vítima não gostou, tentou agredi-lo, foi afastado e ameaçou matá-lo.
Ao retornar para frente do supermercado, o segurança disse que Souza foi à sua direção armado com uma faca e, alegando legítima defesa, atirou uma vez contra a vítima.
José Carlos de Souza ainda correu, levando consigo a mochila e faca, porém, caiu ao lado de um velório particular. Socorristas foram acionados ao local, mas Souza não resistiu e morreu.
O delegado responsável pelo Plantão Policial ouviu testemunhas e entendeu, inicialmente, que houve legitima defesa por parte do policial da reserva, descartando sua prisão em flagrante.
A Polícia Científica foi acionada para colher informações que auxiliem nas investigações. Mesmo legalizada e registrada, a arma foi apreendida para perícia, assim como as munições.
O caso foi registrado no Plantão Policial como homicídio e vai ser investigado pela Polícia Civil.
Apesar de procurada, a assessoria de Comunicação do supermercado não se posicionou até o fechamento da reportagem. Tão logo isso ocorra, uma atualização vai ser publicada.
O acidade on acompanha.