A Polícia Civil de Jaú – com apoio de civis e militares de São Carlos -, deflagrou nesta terça-feira (4) a operação Adaga, que investiga uma quadrilha envolvida com roubo a residências em cidades da região. Quatro homens foram apreendidos até o momento e eles são acusados de crimes nas cidades de Araraquara, Dourado, Jaú e São Carlos.
Segundo o delegado Marcelo Goes, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jaú, durante investigação quatro suspeitos foram identificados e foram solicitados os mandados de prisão temporária.
VEJA TAMBÉM
Empresas contratam sem exigir escolaridade em Araraquara; são seis vagas
Araraquara tem vagas de estágio para nível técnico e superior
Nas diligências desta manhã, dois foram presos e outros dois, que estavam em um dos endereços alvos de investigação, foram detidos. Mais dois permanecem foragidos. Todos são moradores de São Carlos.
“Nós identificamos uma associação criminosa especializada na prática de roubos a residências. Esses indivíduos praticaram vários roubos, não só na região de Jaú, mas também na região de Araraquara. Vão prosseguir as investigações nesse sentido”, informou.
Nas residências também foram apreendidos eletrônicos, entre eles uma televisão e celulares.
SOBRE OS CRIMES
De acordo com o delegado Marcelo Goes, as investigações começaram após um roubo na cidade de Jaú, onde um idoso de 85 anos foi amarrado e amordaçado por cinco suspeitos. Na ocasião sua cuidadora estava junto e a quadrilha levou joias, dinheiro, celular e dois carros.
“Esses indivíduos foram identificados, passaram a ser monitorados e foi comprovado que eles tinham praticado outros roubos da mesma natureza na região de Araraquara, São Carlos, Dourado, em várias cidades com o mesmo modus operandi”, explicou.
A operação contou com apoio do Deinter 3, da região de Ribeirão Preto, e da Polícia Militar de São Carlos. As investigações seguem em andamento e os suspeitos estão detidos na sede da DIG da cidade.
LEIA MAIS
Governo Lula vai suspender o novo Ensino Médio e mudanças no Enem