A Polícia prendeu um homem em flagrante nesta terça-feira (21) após ele invadir um sítio em Boa Esperança do Sul e sequestrar uma família. Ele foi ajudado por um comparsa que fugiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, populares avisaram a polícia que uma residência estava inteira revirada e notaram a ausência dos moradores.
Segundo a polícia, os homens renderam as vítimas com uma espingarda calibre 42 e após ameaças e agressões roubaram vários objetos da residência. Os objetos foram colocados no veículo VW/Saveiro, do proprietário do sítio.
Um eletricista chegava ao local no momento do sequestro e também foi rendido. Ele levado para um canavial por um dos bandidos.
MOMENTOS DE PAVOR
Sob a mira de um revólver, o sequestrador obrigou duas vítimas a entrarem na Saveiro, e o proprietário do sítio foi obrigado a dirigir até um banco em Boa Esperança do Sul. O sequestrador queria a quantia de R$ 10 mil, mas a vítima só conseguiu sacar R$ 3 mil. Após o saque, eles retornaram ao sítio.
No retorno, uma viatura da PM se deparou com o veículo e deu várias ordens de parada. A vítima parou o carro e o sequestrador tentou fugir. Ele foi detido por policiais e algemado.
Todos os objetos roubados, como TVS, jóias, notebooks e ferramentas diversas foram encontrados na caçamba do carro. A espingarda e o dinheiro foram apreendidas com o bandido.
Uma viatura de Trabiju localizou o eletricista e o seu veículo próximo a cidade de Ribeirão Bonito. A vítima foi liberada por lá pelo outro criminoso, que fugiu.
A família e o sequestrador foram encaminhados para a delegacia, e o criminoso foi preso em flagrante por crime de roubo/extorsão mediante sequestro. Ele foi para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.