Incêndio destrói 20 toneladas de plástico e sucata no portal das Laranjeiras

Fumaça preta era vista de vários pontos da cidade

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

 
O Corpo de Bombeiros de Araraquara agiu rápido na manhã deste domingo (15) e conseguiu controlar as chamas em um depósito de materiais recicláveis que fica na Rodovia Doutor Nelson Barbieri, estada que liga Araraquara a Gavião Peixoto, no Portal das Laranjeiras.

Não se sabe exatamente como o fogo começou, mas as chamas se alastraram rapidamente entre os bags (enormes sacolas usadas para o armazenamento do material) e a fumaça preta podia ser vista a quilômetros de distância. De acordo com o proprietário, aproximadamente 20 toneladas de plástico e sucata foram consumidos pelo fogo. "Quebrei cara! Tinha pelo menos R$ 50 mil em material aí", disse o homem desesperado.

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa de usinas da região trabalharam para evitar que outras áreas do terreno fossem atingidas já que muito material de fácil combustão estava espalhado pelo local.

O proprietário, que não estava no local no momento em que o incêndio começou, não sabe dizer o que teria provocado as chamas. Não está descartada a hipótese de ato criminoso.

O caseiro do terreno estava em casa, mas só percebeu o fogo quando já era tarde demais para conseguir apagar.
A rodovia ficou com trânsito lento por vários minutos para que as viaturas pudessem manobrar e se posicionar para o trabalho de combate ao fogo e, posteriormente, rescaldo. Ninguém ficou ferido.


0 Comentário(s)