Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Acidente mata estudante e cabeleireiro de 22 anos em Gavião Peixoto

Eles eram passageiros de um carro que bateu contra um poste; motorista estaria bêbado

| ACidadeON/Araraquara

 

Dois jovens de Nova Europa, a estudante Gabriela Arraes Vieira, 23 e Michael Júnior dos Santos, 22, morreram em um acidente grave envolvendo um Fiat Brava Sporting, com placas de Osasco, na Rodovia Leonardo Cruz, que liga Gavião Peixoto à Nova Europa, na altura do quilometro 2. O veículo colidiu contra um poste e depois capotou vitimando os jovens na hora que somente tinham pegado uma carona com o objetivo de voltar para casa. 

De acordo com o relatório policial, o veículo era conduzido pelo encanador Jeovan Ariel Ribeiro Brandão, 25, que teria passado a tarde bebendo e acompanhando o jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Ele, que é de Nova Europa, ficou por lá, mas, depois da partida, foi para Gavião Peixoto e continuou a beber, mas em um bar. Já no início da noite resolveu voltar para casa e deu carona aos dois colegas. 

No caminho, segundo a polícia, até pela alta velocidade, o motorista perdeu o controle na chamada Curva da Morte e atingiu o poste que quebrou e ficou sustentado somente pelos fios de telefonia. Gabriela, que estava no banco do passageiro na frente, e Michael, que estava logo atrás, morreram na hora. O carro ficou completamente destruído.
O médico plantonista apontou a embriaguez do encanador. "Ele apresentava-se visivelmente embriagado em razão de exalar forte odor etílico, apresentar fala pastosa, olhos vermelhos, e sonolência", reforma o registro policial. O motorista não quis ser submetido a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica e preferiu se calar. Ele também não aceitou fazer o teste do bafômetro pedido pela PM. 

O motorista foi encaminhado para um hospital de Araraquara e segue monitorado por policiais militares, pois foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio. Quando receber alta, ele deve passar pela Audiência de Custódia que decidirá se ele será ou não encaminhado à cadeia por ter assumido o risco de ferir alguém quando bebeu e dirigiu.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também