Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Equipamentos são furtados de escola estadual em Araraquara

Caso aconteceu na madrugada de sábado (17) para domingo (18) e foi registrado pela Polícia; ninguém foi identificado como sendo autor do crime na região Norte da cidade

| ACidadeON/Araraquara

 

Salas ficaram completamente reviradas; caso foi registrado e será investigado pela Polícia

Porta arrombada, gavetas e armários revirados. Essa foi a cena encontrada por funcionários da escola estadual "Miryan Leopoldina Caramuru de Castro Monteiro", no Jardim dos Oitis, na região Norte da cidade. O caso aconteceu na manhã de domingo (18) e a direção da escola contou aos policiais que os computadores, impressoras e monitores foram levados pelos bandidos.  

Inaugurada há cerca de dois anos, a unidade de ensino foi alvo no início de 2018 de furto de fios elétricos. Na oportunidade a fiação de doze salas de aula foi subtraída pelos criminosos deixando a escola sem energia por meses. Desta vez, os bandidos teriam arrombado uma das portas para ter acesso as diferentes salas. O local não possui câmeras de vigilância, o que dificultaria a identificação dos criminosos.  

Procurada, a diretora Meire Cristina Bassi lamentou o ocorrido na unidade de ensino. "É muito triste. É uma escola nova, que está em fase de conquista de seus materiais. Furtar uma escola é algo muito triste", resumiu.  

O caso foi registrado pela direção da unidade e deve ser investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta reportagem ninguém foi identificado como sendo autor do crime. Caso alguém tenha informações que podem ajudar a resolver o crime devem direcionar as denúncias ao telefone 190 da Polícia Militar. 



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook