Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Bandidos detonam explosivos em banco e levam terror a moradores

Cerca de 10 homens armados com fuzis ameaçaram motoristas e atiraram contra funcionário de hotel. Objetivo era invadir cofre de banco

| ACidadeON/São Carlos

Bandidos fortemente armados levam terror a São Carlos (Foto: ACidade ON São Carlos)

 
A criminalidade trouxe terror para vários moradores de São Carlos durante a madrugada desta quarta-feira (5). Pelo menos 10 bandidos fortemente armados com fuzis e escopetas explodiram estruturas de uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro. Um motorista de aplicativo relata que escapou da morte por pouco. 

O motorista de 40 anos, que não quis se identificar, relatou que passava pela Rua Conde do Pinhal, próximo a agência bancária, quando foi surpreendido por um homem armado com fuzil e equipado com colete à prova de bala. "Eu achei que era um policial, mas ele estava encapuzado, nessa hora eu percebi que era bandido. Ele correu na minha direção com o fuzil apontado para minha cabeça já dizendo 'vai morrer, vai morrer'. Eu falei que estava trabalhando desde às 14 horas, aí ele disse para eu atravessar o carro na rua. Nisso eu consegui sair correndo e eles atiraram três vezes".   

Motorista de aplicativo abandonou o veículo e relata medo (Foto: ACidade ON São Carlos)

O motorista foi rendido por volta das 4h e  conseguiu correr até o batalhão da PM mais próximo. "Cheguei lá e precisava voltar, porque esqueci minha bomba de asma. Quando voltei já não tinha mais nada, só um monte de viatura. Mas eles jogaram a minha chave fora. Agora eu só penso que poderia ter morrido", disse. 

Um dos moradores presenciou a cena pela janela e ele diz que a situação parecia zona de guerra. "Nossa, era explosão a todo momento, tiro, ninguém entendia nada, eu só senti medo", afirmou. 

Outra pessoa que passou por apuros foi um dos funcionários do Hotel Caiçara, localizado na esquina ao lado do banco. Os bandidos perceberam a movimentação dentro do hotel e resolveram atirar. Os estilhaços do tiro acertaram o braço do funcionário, que precisou passar por atendimento. A marca deixada no vidro mostra o grosso calibre do armamento.  


De acordo com a Polícia Militar e com a gerência do banco, o objetivo dos criminosos era invadir o cofre central, que fica no subsolo da agência. Para tanto, diversos explosivos foram detonados. As informações apuram que valores em bem penhorados foram levados, mas não se sabe a quantia. 

A Polícia Federal foi acionada e o caso será investigado pelas autoridades. As buscas pelos criminosos continuam, porém ninguém foi preso. O ACidade ON São Carlos acompanha este caso.   



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook