Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ladrões de bolsas e celulares são alvo da Operação Papai Noel em Araraquara

Policiamento ostensivo nos corredores comerciais começa nesta quinta-feira

| ACidadeON/Araraquara

Cuidados com celulares e bolsa
Para combater os furtos de celulares e bolsas, a Polícia Militar de Araraquara inicia amanhã a 'Operação Papai Noel' com a proposta de reforçar o policiamento ostensivo nos principais corredores comerciais do município e evitar esse tipo de crime. O número de policiais envolvidos não foi divulgado por questões de segurança.  

Policiais militares percorrerão as ruas Nove de Julho (Rua 2) e São Bento (Rua 3), e instalarão uma Base Comunitária na praça da Santa Cruz. Em outro pontos importantes do comércio, como as avenidas Sete de Setembro, Bento de Abreu, Vaz Filho e Alameda Paulista, o policiamento será realizado pelas viaturas. 

"Esse aumento do efetivo permite ampliar a segurança e dar mais tranquilidade para as pessoas que estão circulando e fazem suas compras, reduzindo o número de ocorrências", destaca o comandante da Polícia Militar de Araraquara, tenente-coronel Adalberto José Ferreira.  

O comandante destaca, ainda, os cuidados necessários com celulares e bolsas. "A oportunidade faz o ladrão. As pessoas precisam estar atentas, não ficar com o celular exposto e ficar de olho na bolsa. Do outro lado, os comerciantes também devem tomar determinados cuidados, como não andar com volume grande de dinheiro. É recomendado que a pessoa faça a sangria em horários diferentes e de maneira gradativa, para não criar uma rotina", destaca o tenente-coronel. 
 


Combate
O presidente o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara e Região (Sincomercio), Antônio Deliza Neto, garante que a presença de policiais no Centro nesse período de grande movimento, ajuda a coibir a criminalidade. "Nós solicitamos para a PM esse reforço e fomos prontamente atendidos. O policiamento e as câmeras de segurança ajudam a coibir determinados crimes, em especial o furto de celular e de bolsas", finaliza.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários