Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Preso de saidinha aluga carro e acaba preso ao furtar "ceia" de Natal em Araraquara

Segurança de supermercado notou movimentação e flagrou homem com produtos natalinos em mochila

| ACidadeON/Araraquara

  

Preso de saidinha alugou carro e tentou furtar supermercado em Araraquara

Um preso de 40 anos beneficiado com a saída temporária, popularmente conhecida como 'saidinha" foi preso em flagrante ao furtar produtos que afirmou que seriam utilizados para ceia de Natal.  O furto ocorreu nesta tarde (24) em um supermercado na Vila Xavier, em Araraquara.  

Ele tentava colocar peru, bacalhau, enlatados e uma garrafa de whisky em uma mochila quando foi surpreendido pelo segurança do estabelecimento. Houve tentativa de fuga porém funcionários conseguiram deter o homem até a chegada da Polícia Militar.  

Segundo a Polícia Militar, o homem estava em liberdade há apenas três dias, pois acabou de sair da penitenciária de Itirapina nesta semana, beneficiado com autorização da justiça pelo bom comportamento ou por estar em regime semiaberto. De acordo com a polícia, ele alugou um veículo "Ônix", com placas de Belo Horizonte.  

Os produtos foram recuperados, menos a garrafa de whisky que quebrou na tentativa de fuga. O homem foi conduzido ao Plantão Policial e deve ser encaminhado provisoriamente para a Cadeia de Santa Ernestina. A Secretaria de Administração Penitenciária já seria avisada sobre o ato ilícito.