Aguarde...

cotidiano

Polícia prende suspeito de furtar sacrário de igreja

O sacrário é um pequeno cofre colocado sobre o altar para guardar o ostensório

| ACidadeON/Araraquara

Delegacia de Américo Brasiliense (Foto: Arquivo)

Um homem de 42 anos foi preso na tarde da última terça-feira (12), após furtar um sacrário de dentro da igreja de Nossa Senhora Aparecida, que fica no Centro de Américo Brasiliense.  

O sacrário ou também chamado de tabernáculo é um pequeno cofre colocado sobre o altar para guardar a píxide ou o ostensório, onde fica a eucaristia.  

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada por testemunhas que avistaram o suspeito, que tentou fugir, mas acabou detido.  

O homem confessou aos policiais onde havia deixado o sacrário furtado. O objeto foi encontrado desmontado e foi devolvido a paróquia.  

O delegado Jesus Nazaré Romão estipulou fiança de R$ 1 mil que não foi paga e o homem foi preso em flagrante por furto e encaminhado a cadeia de Santa Ernestina.  

Segundo informações da igreja, a Paróquia permanecerá fechada até quinta-feira (14), quando o bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, estará na cidade para realizar o "Ato de Desagravo", para então, a igreja ser reaberta.

Mais do ACidade ON