Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Em menos de 24 horas, três são detidos por embriaguez ao volante

Motoristas se envolveram em acidentes de trânsito e acabaram no plantão policial

| ACidadeON/Araraquara

Casos foram registrados no Plantão Policial (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Embriaguez ao volante levou três pessoas para a cadeia nas últimas 24 horas em Araraquara, segundo os registros do plantão policial.  

O primeiro caso registrado foi na noite da última quinta-feira (18), quando um homem 42 anos se envolveu em um acidente de trânsito. Ele dirigia um veículo pálio e colidiu em uma moto. O motociclista teve ferimentos leves. A Polícia Militar esteve no local e constatou a embriaguez do homem que foi encaminhado para o plantão e depois levado para a Cadeia de Santa Ernestina.  

O segundo caso ocorreu na Avenida Bento de Abreu, na Fonte, na madrugada desta sexta-feira (19). Após um acidente de trânsito sem vítima, a polícia esteve no local e constatou a embriaguez do motorista de 25 anos. O rapaz foi levado para a delegacia e depois para a Cadeia de Santa Ernestina.  

E por fim, o terceiro caso foi registrado próximo ao bairro Quitandinha, também durante a madrugada desta sexta-feira. A polícia foi acionada para atender um caso de perturbação de sossego por causa de uma festa universitária. Chegando próximo ao local se deparou com um motorista aparentemente embriagado. A polícia pediu para o rapaz parar, mas ele tentou fugir. Na fuga colidiu em um veículo parado. O rapaz de 24 anos foi levado ao plantão e também foi para a Cadeia de Santa Ernestina.  

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) se o teor de álcool indicado no bafômetro ficar entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l, o motorista vai responder administrativamente. Se for maior do que 0,34 mg/l, ele deve ser levado imediatamente a uma delegacia e vai responder também por crime de trânsito, cuja pena é de seis meses a três anos.  

Segundo a lei, em todos os casos citados, os motoristas terão que pagar a multa de R$ 2.934,70 e terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será recolhida.


Mais do ACidade ON