Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem ataca pms com faca e morre baleado na praça do Carmo

Ele chegou a derrubar um dos militares na tarde deste sábado

| ACidadeON/Araraquara

 
Um homem que seria um morador de rua, identificado como Valdenir de Souza Aparecido, de 55 anos, morreu ao ser baleado duas vezes por dois policiais militares que atendiam uma ocorrência de desentendimento na praça do Carmo, em Araraquara. O homicídio ocorreu por volta das 17 horas deste sábado (20).

O caso parecia simples, mas foi além. A PM foi chamada porque havia um homem na praça atirando pedras em uma criança, um menino de oito anos, que passeava na praça. Quando a viatura chegou ao local, o senhor, já agressivo, pegou uma faca e foi em direção aos policiais militares.

Um dos militares, um cabo, então, se desequilibrou e caiu. O colega reagiu e disparou um tiro atingindo a barriga do rapaz. O pm que também estava no chão atirou baleando o rapaz no mesmo ponto do corpo. O Samu foi chamado, mas o homem, que não portava nenhum documento, não resistiu.   
 
"Meu filho tinha vindo andar de bicicleta na praça. Quando ele saiu, voltou correndo que queria ir embora", contou a mãe, de 45 anos, com o filho assustado porque o homem tinha jogado um tijolo nele. Preocupada, ela ligou no 190, da PM. Quando os pms chegaram, ela viu o andarilho tirar a faca de uma bolsa, derrubar o policial e, em seguida, ouviu os tiros. "Estou tremendo até agora."
 


Mais do ACidade ON