Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícia Civil prende Sansão e mais 23 em operação contra o tráfico de drogas

Operação desmantelou a venda de drogas em Rincão, segundo a polícia

| ACidadeON/Araraquara

Viaturas ao redor da DIG, em Araraquara, depois da operação em Rincão (Milton Filho/CBN Araraquara)

Foram oito meses de investigações, acompanhamentos sobre a rotina ilícita ligada a venda de drogas e levantamentos de endereços onde os entorpecentes eram vendidos. Todo esse trabalho resultou em uma operação com a prisão de 24 pessoas ligadas a quadrilha que dominava o tráfico de drogas na cidade de Rincão. A ação batizada de Sansão, em alusão ao apelido de uma das lideranças, contou com policiais civis de toda a região.

A operação envolveu cerca de 60 policiais civis divididos entre a delegacia de Rincão, além das unidades de Araraquara. Houve apoio do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, dos quais 24 foram presos (17 homens e sete mulheres). São cinco lideranças com idades que variam dos 20 aos 40 anos. Celulares, além de maconha e cocaína foram apreendidos.

O delegado Edimar Piccolo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), explica que a liderança da venda de drogas era compartilhada entre os integrantes. "Os cinco estavam associados para desenvolver o tráfico na cidade visando o lucro. Eles conversavam, tinham contato entre eles, e cada um tinha uma função". Na prática, segundo o delegado, chegavam até a ligar para o colega avisando quando um usuário pagava para um mantinha o débito ao outro.

Todos os acusados estão sendo autuados em flagrante por tráfico e associação pelo mesmo crime. Os homens serão levados ao Anexo de Detenção Provisória. Já as mulheres deverão ser encaminhadas à cadeia de Santa Ernestina. Para o Polícia Civil, este modelo de comercialização está desmantelado.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON