Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Jovem alega ser impedido de entrar no TCI, urina nas calças e procura Justiça

O rapaz relata que tem problemas no trato urinário; administração alega que seguiu os procedimentos legais para a entrada no TCI

| ACidadeON/Araraquara

Caso aconteceu no Terminal de Integração (Foto: Arquivo/ACidadeON/Araraquara)
 
Um jovem de 23 anos, que sofre de incontinência urinária, deve entrar na Justiça porque não conseguiu usar no banheiro do Terminal Central de Integração, na tarde da última quarta-feira (10), e acabou urinando na calça. O Consórcio Araraquara de Transportes (CAT), responsável pela administração do Terminal, contesta a alegação.  

O rapaz relata que sofreu um acidente há um ano e por isso tem problemas no trato urinário. "Estava passando próximo ao Terminal [de Integração], pois iria pegar um moto-táxi, mas pedi para usar o banheiro. A moça do caixa disse que eu não poderia entrar sem pagar. Eu sugeri deixar meus documentos com ela ou ainda pagar a passagem e ser ressarcido na saída, pois só queria utilizar o banheiro, mas nada disso foi aceito", diz a vítima que preferiu não ter o nome revelado.  

A taxa de embarque é de R$ 4,10. "Já fui no banheiro outras vezes lá deixando meu documento na bilheteria. Não iria dar tempo de eu ir a outro lugar, precisava ir ao banheiro rápido", diz.  

Diante da negativa, o jovem urinou na roupa e foi motivo de chacota por parte de algumas pessoas. "Me senti humilhado, todas as pessoas viram minha calça molhada".  

O rapaz chamou a polícia e registou Boletim de Ocorrência. Agora, também procurou a Defensoria Pública e pretende entrar com uma ação contra a administração do Terminal de Integração.  

Outro lado
O Consórcio Araraquara de Transporte contesta a versão do rapaz. Em nota diz que o jovem, primeiro tentou entrar pela Rua Portugal e foi impedido. Depois disso ele foi informado sobre os procedimentos para entrar no local, mas não aceitou.  

"Um dos nossos colaboradores o abordou e disse que ele não poderia entrar pela rua. O rapaz disse que queria utilizar o banheiro, nosso colaborador então informou que para entrar no Terminal é necessário pagar a passagem, ou deixar o valor da passagem (que é devolvido na saída) ou ainda deixar um documento com foto (que também é devolvido na saída). Esses são os procedimentos adotados, e temos que cumprir, pois já tivemos diversos problemas com pessoas que diziam que iam apenas entregar currículo, utilizar o banheiro ou realizar compras no comércio local e na verdade entram apenas para pegar o transporte público sem pagar", diz a nota.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON