Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Hacker de Araraquara é transferido da PF para presídio em Brasília

Entenda todo o o histórico do caso que movimenta o Brasil

| ACidadeON/Araraquara

O araraquarense Walter Delgatti Neto, o 'Vermelho', apontado pela Polícia Federal (PF) de Brasília como a cabeça pensante entre os quatro detidos preventivamente na Operação Spoofing, que prendeu ele e mais três amigos suspeitos de invadir celulares de diversas autoridades, foi transferido nesta quarta-feira (7) da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o presídio da Papuda.

Ele está preso desde 23 de julho, quando a PF deflagrou a Operação Spoofing. Segundo o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, apesar de Delgatti ter dito que invadiu os celulares de autoridades, ainda há "algumas incongruências que precisam ser esclarecidas". Por isso, na semana passada, a Justiça determinou a prisão preventiva dos quatro suspeitos. O caso é o maior escândalo do gênero já visto no Brasil.
 
Ficou confuso porque não está acompanhando o caso? Fique tranquilo! Relembre todo o histórico do caso, as prisões, a investigação e alguns nomes que tiveram seus perfis hackeados, entre eles, políticos e artistas, clicando aqui.  
 

Walter Delgatti, o Vermelho, não alegou maus tratos (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Mais do ACidade ON