Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Jovens destroem radar na Bento de Abreu

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (4); Prefeitura lamenta o ocorrido

| ACidadeON/Araraquara

 
Imagens de uma câmera registra dois jovens chutando o radar móvel, que estava localizado na Avenida Bento de Abreu, em frente ao Teatro Municipal, na noite da última quarta-feira (4).  

O vídeo do ato de vandalismo viralizou nas redes sociais. Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e irá registrar boletim de ocorrência.  

Jovens destroem radar na Bento de Abreu

De acordo com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana afirma que as imagens deste caso serão enviadas à Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública para abertura de investigação. A Polícia Militar será acionada também por meio de Boletim de Ocorrência. Vale ressaltar que os radares não são da Prefeitura. Os equipamentos são alugados por meio de processo licitatório.  

Ressalta-se ainda que o equipamento é colocado em vias com registro de abuso na velocidade. A fiscalização visa evitar colisão, atropelamentos e outros acidentes com vítimas fatais. A fiscalização tem um caráter educativo, penalizando somente aqueles que não cumprem a lei, que infringem normas de segurança no trânsito.

Mais do ACidade ON