Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Merendeiras acusadas de furto são soltas pela Justiça

Elas foram flagradas levando alimentos da despensa do Caic do Selmi Dei e vão responder ao processo em liberdade

| ACidadeON/Araraquara

Merendeiras são soltas após audiência de custódia (Foto: ACidadeON)
As três merendeiras suspeitas de furtarem alimentos do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Rubens Cruz, no Selmi Dei, Zona Norte de Araraquara, passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (12) e devem responder o processo em liberdade.

As servidoras públicas de 35, 57 e 60 anos foram detidas na última quarta-feira (11) pelos crimes de peculato e associação criminosa. Elas foram flagradas por câmeras de monitoramento furtando alimentos da despensa da escola. Arroz, feijão, cereal, óleo, leite, carnes foram alguns dos itens levados.

 
Uma das merendeiras, inclusive, foi encontrada pela Guarda Municipal, transportando os alimentos em seu veículo. Quando abordada ela foi questionada e teria confessado que levava a merenda do Caic.

A mulher de 60 anos foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Araraquara, onde foi ouvida pelo delegado Antônio Carlos da Silva. Também foram interrogadas as outras duas servidoras - de 57 e 35 anos - que teriam auxiliado no embalo e carregamento dos alimentos.

Os policiais realizaram buscas na casa das suspeitas, onde encontraram alimentos de propriedade do município. Com isso, o delegado ratificou a voz de prisão e elas foram encaminhadas a cadeia de São Carlos.
No começo da tarde desta quinta-feira (12) elas passaram por audiência de custódia, no Fórum e a Justiça decidiu que elas responderam ao processo em liberdade.    

A Prefeitura lamenta o fato e deve abrir um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do delito e tomar as providências previstas em lei.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON