Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Tempo real: Cantor é julgado por matar a ex-namorada Camila Lourenço

A jovem tinha 32 anos quando foi esfaqueada por Antonio Marcos Bueno depois de uma discussão; caso comoveu Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

 

Cantor é julgado por matar a ex-namorada Camila Lourenço
*Atualizada 14h56  

Começou por volta das 10h da manhã desta terça-feira (01), o julgamento de Antônio Marcos Bueno, 35 anos, acusado de matar a jovem Camila Lourenço com pelo menos 10 facadas no dia 9 de abril de 2018. O casal estava se separando e teria uma última conversa, quando durante uma discussão, o rapaz a matou.

Antes de o julgamento começar, um grupo de mulheres fez uma manifestação em frente ao Fórum pedindo por Justiça.

Amanda Vizoná, assessora municipal de Política para Mulheres, diz que o julgamento fecha um ciclo de dor para a família. "O julgamento demorou um ano e seis meses e a família ainda sofre esperando por Justiça", afirma.

O júri é formado por três mulheres e quatro homens. O réu deverá ser o último a falar. Pela manhã prestaram depoimento a delegada Meirelene Castro, da Delegacia de Defesa da Mulher, que interrogou Marcos Bueno no dia do crime; a irmã, a mãe e a tia de Camila que relataram como era o relacionamento do casal.

Camila Lourenço, de 32 anos, foi morta no dia 09 de maio de 2018 pelo ex-namorado
Irmã

Valéria Lourenço destacou a saudade que o filho sente da mãe, que assim como toda a família, o menino sente muita falta de Camila. Neste momento tanto Valéria como familiares começaram a chorar.

Mãe

A mãe de Camila, Isabel Lourenço foi quem deu o depoimento mais emocionante. Disse que a filha gostava muito de Marcos Bueno e que tinha intenção de casar com ele. Ela disse que o relacionamento do casal era normal, mas havia momentos de ciúmes. Marcos, que estava no banco dos réus, chorou nesse momento.

Tia
Elenice Zefefrino, tia de Camila, em depoimento disse que a sobrinha tinha muitos amigos e que isso causava muito ciúmes em Marcos Bueno. Ela, inclusive, disse ter presenciado algumas cenas.

Mãe do acusado
A mãe do acusado, Valdira Aparecida da Cruz, afirma que Camila ligou e avisou que estava indo na casa dela para conversar com Antônio Marcos Bueno. Na versão dela, Camila teria chegado muito nervosa, o casal começou a discutir e ela foi para cima dele. A mãe afirma que tentou separar e os três acabaram caindo no chão do quarto. Ele estava ferido na mão e tirou a faca da mão de Camila e começou a golpeá-la. Ela teria tentado separar os dois, mas não conseguiu e então gritou por socorro. Disse que ficou muito nervosa e que a faca não era da casa dela.  

Depoimento de Antônio Marcos
Em seu depoimento, Antônio Marcos Bueno disse que Camila chegou em sua casa nervosa e que ele tentou acalma-la. Ela checou as redes sociais dele no celular e como não encontrou nada, jogou o celular em cima dele. Na discussão, ela mordeu o peito dele. Se batendo eles teriam chegado no quarto e ela com uma faca na mão desferiu um golpe nele e também teria ferido a mãe do rapaz. Segundo Bueno, neste momento ele pegou a faca da mão dela e deu o primeiro golpe, o único que ele se lembra. Depois disso ele não se recorda quantas facadas foram e diz que fugiu por medo de ser preso.



 

Entenda 

Camila Lourenço tinha 32 anos e trabalhava como gerente de uma esmaltaria. Ela estava se separando de seu namorado, o cantor sertanejo Antônio Marcos Bueno de 35 anos. O casal chegou a morar junto por alguns meses e ainda estavam se vendo, mas a jovem relatava que ele era muito ciumento. No dia do crime, ele a chamou para conversar. 

Na casa da mãe do rapaz, na Avenida Alberto Santos Dumont, Jardim Higienópolis, eles discutiram e ele a esfaqueou. Foram pelo menos dez golpes. 

A faca utilizada era da própria família. A mãe e a irmã de Antônio tentaram ajudar Camila, mas também acabaram feridas superficialmente. 

O suspeito fugiu do local do crime e foi preso horas depois, escondido em uma casa nas Vila Xavier. Desde então ele está preso.    
 
Em seu sepultamento houve muita comoção. Veja fotos da despedida de Camila Lourenço: 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON