Aguarde...
Voltar

cotidiano

Suspeitos de roubo na Flora são presos em Araraquara

DIG chegou até os rapazes com informações da guarda municipal

| ACidadeON/Araraquara


 

* NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 20h17 DE 11/10 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em parceria com a Guarda Civil Municipal conseguiram esclarecer um roubo cometido na noite de quinta-feira (10), em uma residência na Chácara Flora. A operação conjunta, durou todo o dia e terminou com a prisão de quatro suspeitos de terem cometido o crime. 

Logo no início da tarde, a Polícia conseguiu localizar três pessoas em uma casa do Jardim Santa Clara, em Araraquara. No local, os policiais encontraram uma moto e diferentes objetos, como por exemplo, capacetes (de coleção), relógios, vídeo game, dois televisores, além de bebidas e um simulacro de arma de fogo.


   
De acordo com o delegado Edmar Picolo Junior, os policiais chegaram até o local por meio de colaboração e imagens das câmeras de segurança da Guarda Municipal (GM) de Araraquara, que identificaram dois indivíduos na moto roubada e também localizaram um veículo VW/Santana, que teria sido usado no crime. 

"Com informações da Guarda Municipal conseguimos chegar até o veículo que eles teriam usado na prática do roubo. E após a localização deste veículo, levantou-se o proprietário e chegou-se a um dos autores. Ele acabou confessando a participação dele no roubo, indicou os comparsas, bem como o local onde eles teriam ocultado os produtos do crime", explica.  

Já o inspetor Ribas, da Guarda Municipal, disse que assim que o crime foi comunicado pela vítima, as informações foram passadas à corporação para que o trabalho de pesquisa fosse feito no monitoramento. Através da placa da motocicleta roubada, os GCMs teriam conseguido também localizar o veículo usado para cometer o crime e assim, chegar a um dos suspeitos. 

"Com as características passadas para nosso setor de inteligência, começamos a pesquisa sobre placas de veículos e motos, principalmente a moto, que também foi furtada e apareceu em uma imagem. Através das características fomos afunilando as pesquisas até chegar na placa do carro que foi usado no roubo. Através desse carro foi levantado o endereço e foi detido um cidadão que informou onde estava o restante do grupo", afirma.

Após a apresentação do trio, a DIG ainda conseguiu localizar um quarto elemento em uma residência no Jardim Brasil. Segundo Picolo Junior, o suspeito também foi identificado e será preso por roubo qualificado. As investigações do caso seguem, uma vez que existe a possibilidade do envolvimento de mais indivíduos.
 
Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina onde aguardam audiência de custódia.

 

Entenda o caso 
O caso foi registrado na noite da última quinta-feira, quando uma quadrilha teria entrado na casa de uma mulher de 42 anos.    

Segundo relato da vítima para a polícia, ela teria sido rendida por um homem armado e trancada em um dos cômodos da casa. A mulher conseguiu sair do local, onde estava presa, por volta das 2 horas e acionou a polícia.  
  
O caso começou a ser investigado horas depois. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON