Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Morador em situação de rua é agredido na escadaria da igreja

Polícia e Samu foram acionados; agressão teria partido de outro morador em situação de rua que queria dinheiro

| ACidadeON/Araraquara

Situação ao redor da Praça Santa Cruz preocupa quem passa pelo local (Foto: Arquivo/ON)
 
Um morador em situação de rua, de 43 anos, ficou ferido na manhã desta sexta-feira (06), após uma briga na região Central de Araraquara. 

Segundo informações colhidas no local, o homem estava em frente à Igreja Santa Cruz, quando outros moradores em situação de rua teriam usado de violência para tirar dinheiro dele. Diante da negativa, ele acabou ferido. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado duas vezes. Na primeira, o homem teria recusado atendimento. Porém, quase duas horas depois, um novo pedido foi feito aos Samu. O homem estava ensanguentado em frente à livraria da empresária Fátima Monge. 

"Ele estava bastante machucado aqui na frente na livraria, não falava e não se mexia. Chamamos a polícia e o SAMU para fazer o atendimento. Ele não conseguia respirar direito tamanha era a quantidade de sangue na sua boca", relata. 

Os comerciantes ao redor da Praça Santa Cruz reclamam da situação. Segundo eles, são frequentes as brigas entre moradores em situação de rua e a mendicância.

Mais do ACidade ON