Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

DIG desmantela quadrilha de furto de veículos em Araraquara

Somente em 2019, pelo menos 10 atos criminosos foram cometidos pela organização; sete pessoas foram presas

| ACidadeON/Araraquara

Polícia prende quadrilha acusada de furto de veículos em Araraquara (Foto: ACidadeON/Araraquara)
 
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara prendeu sete pessoas suspeitas de participar de quadrilha que furtava veículos na cidade. A operação contou com pelo menos 30 policias e aconteceu na manhã desta terça-feira (11).  

Segundo o delegado Fernando Bravo, a investigação começou há quatro meses e mostra que em 2019, a quadrilha participou de pelo menos 10 ações criminosas.  

"Verificamos que estas pessoas estavam se reunindo para cometer crimes como furto de veículos. identificamos através do nosso serviço de inteligência 10 pessoas. Prendemos sete nesta operação de hoje. Duas pessoas estão foragidas e uma terceira pessoa já foi presa anteriormente", explica o delegado. Outra pessoa, que a polícia investiga também a participação na quadrilha, teria morrido no final do ano passado, ao tentar furtar um guincho no Jardim Brasília.  
 
 

Na operação desta terça-feira também foram apreendidos celulares usados pelos criminosos, que serão periciados e dois veículos, produtos de furto, mas que foram adulterados.  

"A quadrilha furtava vários tipos de veículos, mas tinha preferência por caminhonetes antigas. Eles utilizavam estes veículos de todas as maneiras, desmontavam peças para vender, alteravam o chassi. Era uma quadrilha organizada, com três homens no comando e o restante se revezada nas ações", diz Bravo.  

Além dos 10 furtos realizados em 2019, pelos menos outros 20 podem ser atribuídos à quadrilha, que atuavam desde 2014 em Araraquara.  

As sete pessoas presas nesta terça devem responder pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa.



Mais do ACidade ON